Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Ospa e Fafá de Belém se apresentam para mais de quatro mil pessoas em Campo Bom

Publicação:

A cidade de Campo Bom recebeu o penúltimo concerto da Série Interior 2017 da Ospa. Na noite de ontem, 12 de dezembro, o Largo Irmãos Vetter da cidade ficou lotado para a apresentação da orquestra, regida pelo maestro Evandro Matté. Uma convidada muito especial dividiu o palco com os músicos: a cantora Fafá de Belém. O evento, patrocinado pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), fez parte da programação do Natal da Integração de Campo Bom, promovido pela Prefeitura do município através da Secretaria de Educação e Cultura (Smec).

A primeira parte do concerto contemplou obras de Leonard Bernstein, Antonín Dvorák, Johann Strauss, Astor Piazzolla e Camargo Guarnieri. Na sequência, Fafá de Belém assumiu o microfone e arrebatou o público interpretando sucessos como "Memórias", "Nuvem de Lágrimas" e "Ave Maria", além de composições gaúchas como "Cordas de Espinhos" e "Canto ao filho que vai Nascer" de Luiz Coronel e Marco Aurélio Vasconcellos. No bis, Fafá, acompanhada pelo pianista Luiz Karam, surpreendeu o público com "Vento Negro". "Bate o Sino" encerrou a noite em clima de natal.

Mais de quatro mil pessoas assistiram à exibição. O prefeito da cidade, Luciano Orsi, compareceu, assim como o superintendente administrativo-financeiro da Ospa, Rogério Beidacki, representado o secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo.

A Ospa e Fafá ainda se apresentam, neste ano, em Torres e no Parque da Redenção de Porto Alegre.

Veja a galeria!

Fotos: Raquel Padão Laks

OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre