Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Escola da Ospa abre temporada 2018 da Série Recitais na Biblioteca

Publicação:

Alunos da instituição se apresentam na próxima quarta-feira (25), às 19h, no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado. O programa destaca peças para cordas e metais. A entrada é franca.

Conservatório Pablo Komlós – Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) inaugura a Série Recitais na Biblioteca 2018 na próxima quarta-feira, 25 de abril. Estudantes avançados de violino, viola, trompete e trombone se apresentam a partir das 19h, no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190, Centro, Porto Alegre-RS).  A Série é uma parceria entre a Escola da Ospa e a Biblioteca. O evento tem entrada franca. O programa inclui obras de Georg Philipp Telemann, Oskar Rieding, Joseph Turrin, David Uber, Paul Véronge de la Nux e James Curnow. Quem executa as peças são os alunos Alice Nascimento de Souza (viola), Rebeca Souza Borges (viola), Giovanni Leal Pereira (viola), Daniela Luz de Oliveira (violino), Isac Costa (trompete), Leonardo Lucas de Aguiar Vargas (trombone), Bruno Jardim (trombone) e Bruno Roldo Rudger (trombone). André Carrara, pianista e professor da Ospa, faz o acompanhamento das performances. Cosmas Grieneisen, professor de viola, apresenta-se com seus alunos em uma das peças. O objetivo da série de apresentações é mostrar ao público o trabalho desenvolvido pelos estudantes e professores da Escola de Música da Ospa, ocupando com música o tradicional espaço do Centro de Porto Alegre.

Sobre a Escola de Música da Ospa

Fundada em 1972, a Escola da Ospa cumpre função fundamental para o fomento cultural no Rio Grande do Sul. Promove formação musical gratuita, voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área. Grande parte dos instrumentistas que hoje integram a Ospa estudaram na instituição, bem como muitos músicos que atuam em outras orquestras ou nas mais diferentes áreas da música, no Brasil e no exterior. O conservatório conta com grupos orquestrais e com um coral, e mantém projetos como o "Escola da Ospa na Comunidade", que já levou recitais de alunos a mais de 50 instituições de assistência social e de saúde de Porto Alegre e da região metropolitana.

Escola da Ospa – Série Recitais na Biblioteca (1º recital de 2018)

Quando: 25 de abril, quarta-feira, às 19h Onde: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Rua Riachuelo, 1190, Centro, Porto Alegre-RS)

ENTRADA FRANCA

PROGRAMA Georg Philipp Telemann: Concerto para Quatro Violas em Dó Maior, por Cosmas Grieneisen (viola), Alice Nascimento de Souza (viola), Rebeca Souza Borges (viola) e Giovanni Leal Pereira (viola) Georg Philipp Telemann: Concerto para Viola em Sol Maior, por Giovanni Leal Pereira (viola) Georg Philipp Telemann: Concerto para Duas Violas em Sol Maior, por Rebeca Souza Borges (viola) e Alice Nascimento de Souza (viola) Oskar Rieding: Concerto para Violino em Sol Maior, Op. 24, por Daniela Luz de Oliveira (violino) Joseph Turrin: Caprice para Trompete e Piano, por Isac Costa (trompete) David Uber: Romance para Trombone e Piano, por Leonardo Lucas de Aguiar Vargas (trombone) Paul Véronge de la Nux: Concert Piece para Trombone e Piano, por Bruno Jardim (trombone) James Curnow: Fantasia para Trombone, por Bruno Roldo Rudger (trombone)

Pianista: André Carrara (acompanhamento)

OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre