Escola de Música

Fundado em 3 de março de 1972, o Conservatório Pablo Komlós – Escola de Música da Ospa é referência de qualidade no ensino musical no Rio Grande do Sul. Cumpre função fundamental para o fomento cultural no estado: formou, gratuitamente, muitos instrumentistas que hoje integram o quadro de músicos da Ospa ou atuam em outras orquestras, bem como em outras diferentes áreas da música.

A escola é gratuita e tem como público-alvo crianças e jovens de 8 a 25 anos. Trata-se da única instituição de ensino voltada para a formação de músicos de orquestra no estado, oferecendo a estudantes de baixa renda a oportunidade de profissionalização na área. Suas ações educativas também interferem na formação de ouvintes, cumprindo um papel importante na democratização da educação e cultura no Rio Grande do Sul.

As aulas são ministradas pelos próprios músicos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, nas seguintes modalidades: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba e percussão.

Entre os ex-alunos da instituição, estão o diretor artístico da Ospa Evandro Matté, o contrabaixista Walter Schinke, o violinista Elsdor Ricardo Lenhart, o fagotista Adolfo Almeida Jr., a soprano Carla Maffioletti, o contrabaixista Milton Masciadri, o maestro Antonio Borges-Cunha, e o contrabaixista Zé Natálio, integrante da banda Papas da Língua.

ACESSE AQUI O REGIMENTO INTERNO DA ESCOLA DE MÚSICA DA OSPA

Seleção de novos alunos para 2018 – Clique aqui para informações

E aqui para acessar a lista de aprovados.

Escola de Música da OSPA

A sede da Escola de Música da Ospa situa-se na Rua André da Rocha, nº 50, no Centro da cidade de Porto Alegre.

Contato: (51) 3228-6737 ou escolademusica.ospa@gmail.com