Solo de fagote, obra-prima de Edvard Grieg e peça nacional dão tom a concerto da OSPA

Um espetáculo cheio de destaques e com três grandes nomes da música de concerto marcou a tarde do último sábado (11) na Casa da OSPA. Sob regência do maestro do Coro Sinfônico da OSPA, Manfredo Schmiedt, a apresentação ‘‘Fagote e Outras Cores’’ levou o instrumento do naipe das madeiras aos holofotes. Foi a primeira apresentação na história da orquestra do “Grande Concerto para Fagote e Orquestra em Fá Maior”, de Johann Nepomuk Hummel. A obra, que explora o timbre do fagote ao máximo, contou com solo de Ange Paola Bazzani, que foi intensamente aplaudida.
A segunda parte do programa incluiu a “Suite nº 1” de “Peer Gynt”, de Evard Grieg. A obra, eternizada nas mais diversas trilhas do cinema e da televisão, foi aclamada de pé pelo público. O desfecho ficou a cargo da irreverência de Ernani Aguiar em sua “Sinfonietta Prima”.
Em acordo com as orientações do Governo do Estado do RS referentes à pandemia da Covid-19, o evento seguiu os seguintes protocolos de segurança: ocupação reduzida da capacidade da Casa da OSPA, disponibilização de álcool gel aos visitantes, uso obrigatório da máscara, medição de temperatura na entrada, distanciamento social nos espaços de passagem e ao ocupar as poltronas da Sala de Concerto.
CLIQUE AQUI para assistir à apresentação.
Confira as fotos do espetáculo!
Crédito das imagens: Leandro Rodrigues