Sob aplausos, OSPA transita entre período Clássico e Romântico

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) emocionou o público que assistiu ao espetáculo deste sábado (12/6). A apresentação reuniu centenas de espectadores presencialmente, na Casa da OSPA, e online, pelo canal do YouTube e pela plataforma #CulturaEmCasa. Sob regência do maestro do Coro Sinfônico da orquestra, Manfredo Schmiedt, os músicos atravessaram o classicismo e o romantismo musical, com três grandes compositores.
A primeira parte do programa contou com “Rondó em Lá maior para piano e orquestra, KV 386”, de Wolfgang Amadeus Mozart, e “Peça de concerto para piano e orquestra em Fá menor, Op. 79”, de Carl Maria von Weber, ambas com solo do pianista Max Uriarte. O desfecho ficou a cargo de Joseph Haydn, com “Sinfonia nº 104 em Ré maior, ‘Londres’”, que rendeu calorosos aplausos.
Em acordo com as orientações do Governo do Estado do RS referentes à pandemia da Covid-19, o evento seguiu os seguintes protocolos de segurança: ocupação de até 15% da capacidade da Casa da OSPA, disponibilização de álcool gel aos visitantes, uso obrigatório da máscara, medição de temperatura na entrada, distanciamento social nos espaços de passagem e ao ocupar as poltronas da Sala de Concerto.
CLIQUE AQUI para assistir à apresentação
Confira as fotos do espetáculo!
Crédito das Imagens: Pedro Heinrich