Público prestigia concerto em homenagem a Rachmaninoff e solo com dois pianistas no fim de semana

O fim de tarde de sábado (18/3), na Casa da OSPA, foi marcado pela casa cheia e pela aclamação do público ao segundo concerto da temporada de 2023. Sob regência do maestro japonês Nobuaki Nakata, a orquestra deu início ao repertório com a vibrante composição nacional “Abertura Brasileira”, de Edino Krieger.
O palco da Sala Sinfônica recebeu dois pianos, para o solo de André Loss e Olinda Allessandrini que, juntos, emocionaram com “Concerto para Dois Pianos em Ré Menor”, do francês Francis Poulenc. Os pianistas ainda surpreenderam o público com um bis, apresentando “Dança da Fada Açucarada”, de Tchaikovsky, executada sem acompanhamento da Orquestra.
“Danças Sinfônicas”, de Sergei Rachmaninoff, encerrou o repertório, marcando o fim do espetáculo pelos aplausos em pé. O compositor e pianista russo foi homenageado no concerto pelo seu 150º aniversário, comemorado em abril deste ano.
Antes de subir ao palco, Olinda Allessandrini ainda apresentou o Notas de Concerto. Na Sala de Recitais da Casa da OSPA, o público chegou mais cedo para descobrir mais sobre as obras de Rachmaninoff, Krieger e Poulenc.
O concerto ‘‘Rachmaninoff 150’’ pode ser visto pelo canal do YouTube da OSPA.
Veja registros do evento por Leandro Rodrigues: