Projeto “Escola da Ospa na Comunidade 2017” celebra conquistas do ano em concerto ao ar livre

Um concerto ao ar livre no centro histórico de Porto Alegre marcou o encerramento de atividades do projeto “Escola da Ospa na Comunidade 2017” nesta sexta-feira (8). Alunos de instrumentos de metais do Conservatório Pablo Komlós – Escola de Música da Ospa, junto a seus professores, interpretaram repertório diversificado, além de músicas natalinas na Praça Raul Pilla.
A exibição encerrou um ano de muitas realizações para o projeto “Escola da Ospa na Comunidade”, que, desde 2015, leva recitais de estudantes avançados do conservatório a diferentes lugares de Porto Alegre e região metropolitana. Em 2017, a iniciativa realizou diversas apresentações a 20 instituições como o Presídio Central de Porto Alegre, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Padre Cacique da Fase-RS, o Asilo Padre Cacique e o Instituto de Cardiologia.
O projeto foi idealizado por Diego Grendene de Souza, diretor da Escola de Música da Ospa. A ideia tem uma faceta social, e outra pedagógica: os alunos da escola podem, além de ter a experiência de tocar em público, ver o poder transformador da música em realidades diferentes, fora da sala de concerto.
A apresentação também deu início à Semana dos Metais da Escola, com uma programação que conta com recitais gratuitos de alunos da classe de trompetes – na quarta-feira (13), às 18h, no Museu Júlio de Castilhos – e de trombones, tubas e eufônios – na sexta-feira (15), às 19h, no Salão Mourisco da Biblioteca Público do Estado.
Veja a galeria!
Fotos: Maí Yandara