OSPA Live destaca repertório com Haydn e Mendelssohn-Bartholdy

Crédito: Divulgação OSPA
Neste sábado (6), trio de músicos da OSPA apresenta a sexta edição do projeto, com compositores do período clássico e romântico
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) segue com o propósito de levar música de concerto durante a pandemia da Covid-19 e sobe mais uma vez ao palco da Casa da OSPA com um repertório clássico e romântico. Neste sábado (06), às 17h, a sexta edição do OSPA Live destaca as obras Piano Trio em Sol maior, Hob.XV:25 “Gypsy”, de Joseph Haydn (1732-1809), e Piano Trio No. 1 em Ré menor, Op. 49, de Felix Mendelssohn-Bartholdy (1809-1847). O recital é apresentado pelos músicos da OSPA Leonardo Bock (violino), Rodrigo Alquati (violoncelo) e André Carrara (piano), com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da orquestra. A direção artística é do maestro Evandro Matté.
Sobre o OSPA Live
Projeto da OSPA, busca conciliar isolamento social com cultura durante a pandemia do novo coronavírus. Aos sábados, às 17h, são realizados recitais, com número reduzido de músicos, diretamente da Sala Sinfônica, na Casa da OSPA. As exibições são transmitidas ao vivo, através do canal do YouTube da orquestra, sem a presença física do público. Com direção artística de Evandro Matté, os eventos seguem criteriosamente todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
A OSPA é uma das fundações vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (Sedac/RS). Os concertos da Temporada 2020 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, por Banrisul, Alibem e Porto Alegre Airport. Os apoiadores da Temporada Artística são Sulgás e Sheraton Porto Alegre Hotel. A realização é da Fundação OSPA e Fundação Cultural Pablo Komlós.
OSPA LIVE
Quando: 06 de junho de 2020, às 17h
Onde: Ao vivo, pelo canal do YouTube da OSPA
Acesso em bit.ly/ospa-youtube
Programa:
Joseph Haydn (1732-1809)
Piano Trio em Sol maior, Hob.XV:25 “Gypsy”
I. Andante
II. Poco adagio, cantabile
III. Rondo a l’Ongarese: Presto
Felix Mendelssohn-Bartholdy (1809-1847)
Piano Trio No. 1 em Ré menor, Op. 49
I. Molto allegro ed agitato
II. Andante con moto tranquillo
III. Scherzo: Leggiero e vivace
IV. Finale: Allegro assai appassionato
Apresentação:
Leonardo Bock (violino)
Rodrigo Alquati (violoncelo)
André Carrara (piano)
Evandro Matté (direção artística)