OSPA Jovem estreia Concertos Didáticos 2019

crédito: Vanessa Petuco
Voltadas ao público infantil, as apresentações gratuitas acontecem nos dias 09 e 10 de outubro, quarta e quinta-feira, na Casa da OSPA
Com o objetivo de apresentar o universo da música de concerto às crianças e formar novas plateias, a Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (FOSPA) realiza a Série Concertos Didáticos. Nos dias 09 e 10 de outubro, quarta e quinta-feira, às 14h e às 15h30 (em ambos os dias), o maestro Arthur Barbosa conduz a OSPA Jovem nas quatro apresentações, especialmente elaboradas para o público infantil. Os concertos são direcionados a estudantes do sétimo ano do Ensino Fundamental, previamente inscritos desde agosto. A Casa da OSPA, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros, nº 1501) recebe as exibições. A entrada é franca.
Nos encontros deste ano, além de um programa que contempla peças icônicas do repertório sinfônico, haverá a participação especial dos estudantes do Conservatório Pablo Komlós. Com intervenções interpretativas de viés educativo, os músicos apresentarão as famílias de instrumentos, o papel do maestro e o funcionamento da orquestra aos expectadores.
Mais informações pelo site ospa.org.br ou pelo telefone (51) 32227387.
A OSPA é uma das fundações vinculadas à Secretaria da Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (Sedac/RS). Os concertos da temporada 2019 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura (LIC), por Panvel, CMPC, Banrisul e Grupo Zaffari. Apoio: Ipiranga, Dufrio, Audio Porto, Grupo Renner e Thyssenkrup. A realização é de OSPA, Fundação Cultural Pablo Komlós e Sedac.
Concertos da OSPA Jovem | Série Didáticos
Quando: Dias 09 de outubro, quarta-feira (14h e às 15h30) e 10 de outubro, quinta-feira (14h e às 15h30)
Local: Sala de Concertos da Casa da Música da OSPA (Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros, nº 1501)
PROGRAMA
OSPA Jovem
Ludwig van Beethoven – As Ruínas de Atenas
Johann Strauss II – Trish TRash Polka
Ludwig van Beethoven – 5ª Sinfonia (1º mov.)
Heitor Villa-Lobos – Trenzinho Caipira
John Williams – Marcha imperial
Hiroaki Matsuzawa – Pegasus Fantasy Arr. Inacio Saldanha
Matias da Rocha – Vassourinhas Arr: A. Barbosa
Regente: Arthur Barbosa