Ospa Jovem, Banda Sinfônica e Orquestra Preparatória do Conservatório Pablo Komlós emocionam o público em concerto na Casa da Música

A Escola de Música da Ospa – Conservatório Pablo Komlós emocionou o público que esteve presente na Casa da Música da Ospa para a apresentação de seus grupos instrumentais no último domingo. Dia 18 de novembro, a Ospa Jovem, a Banda Sinfônica e a Orquestra Preparatória da instituição interpretaram composições do repertório tradicional da música de concerto, além de obras brasileiras contemporâneas. A regência da Ospa Jovem e da Orquestra Preparatória ficou a cargo do maestro Arthur Barbosa. Já a Banda Sinfônica foi conduzida por Wilthon Matos. Lilian Ferrari (eufônio) e Renato Oliveira (trompete), jovens talentos da Escola, foram os solistas da exibição.
O concerto iniciou com a Orquestra Preparatória executando os temas da “9ª Sinfonia” de Ludwig van Beethoven e de “Pompa e Circunstância” de Edward Elgar. Depois, a Banda Sinfônica subiu ao palco para apresentar a “Abertura 2012” de Dimitri Cervo. A eufonista Lilian Ferrari fez os solos de “The Green Hill (Celtic Fantasy) para Eufônio e Banda” de Bert Appermont, obra inspirada na música celta que mostra a versatilidade do instrumento. Do compositor, arranjador de frevo e maestro com reconhecimento internacional, José Ursicino da Silva (Mestre Duda), a sinfônica interpretou a “Suite Pernambucana de Bolso”.
Na sequência, foi a vez da Ospa Jovem executar “Nas Estepes da Ásia Central”, uma das mais célebres obras de Aleksandr Borodin, e “Concertino para Trompete e Cordas” de Georg Friedrich Händel, com os solos de Renato Oliveira, primeiro trompete da orquestra. O programa também contemplou a “Suite Carmen Nº1” de Georges Bizet e “Sleigh Ride” de Leroy Anderson. Por fim, sob a batuta de Arthur Barbosa e Wilthon Matos, os grupos orquestrais apresentaram a “Marcha Radetzky”, de Johann Strauss, e “Overture on “Adeste Fideles”, de John Francis Wade.
Veja como foi!
Fotos: Maí Yandara