Ospa homenageia Vivaldi em recital lotado no Museu Julio de Castilhos

O segundo recital da Série Música de Câmara 2018 da Ospa, ocorrido no último sábado, dia 7 de abril, atraiu quase uma centena de pessoas ao Auditório do Museu Júlio de Castilhos, que ficou lotado. O espaço foi palco do programa especial “Festival Vivaldi”, dedicado a obras do compositor italiano, um dos principais nomes do Barroco.
O evento também foi marcado por uma homenagem ao Dia Mundial do Autismo, promovido pela Ospa em parceria com o Instituto Autismo e Vida. O maestro Evandro Matté, diretor artístico da Ospa, e Gabriela Silva, diretora do Museu Julio de Castilhos, deram as boas-vinas ao público e, em seguida, Marilene Symanski, diretora executiva do Instituto Autismo e Vida, leu um texto sobre a importância de se refletir sobre a questão do Autismo em nossa sociedade.
Os músicos da camerata que se apresentou na ocasião utilizaram fitas azuis nas lapelas, símbolo da campanha de conscientização sobre o Autismo. São eles os instrumentistas da Ospa Brigitta Calloni (violino), Carlos Sell (violino), Leonardo Bock (violino), Márcio Cecconello (violino), Gabriel Polycarpo (viola), Diego Schuck Biasibetti (violoncelo) e Eder Kinappe (contrabaixo), acompanhados pelos convidados Giovani dos Santos (violino) e Fernando Rauber (espineta).
Veja a galeria!
Fotos: Mariana Sirena