OSPA homenageia legado de Saint-Saëns e Stravinsky sob aplausos

Dois grandes nomes da história da música foram celebrados no concerto da OSPA no último sábado (14). A ocasião relembrou a trajetória de Camille Saint-Saëns, que partiu há 100 anos, assim como a de Igor Stravinsky, que faleceu há 50 anos. A apresentação iniciou com o “Concerto para piano nº 5, op. 103”, do francês. A peça contou com solo de Ervino Rieger, pianista de 21 anos que fez sua primeira apresentação com a orquestra e foi aclamado pelo público.
O espetáculo, que teve regência de Silvio Viegas, maestro titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, destacou na segunda parte a “Sinfonia em Três Movimentos”, do compositor russo, que faz um diálogo particular com a Segunda Guerra Mundial. O concerto foi aplaudido pela plateia física e também virtual, que acompanhou pelo YouTube.
Em acordo com as orientações do Governo do Estado do RS referentes à pandemia da Covid-19, o evento seguiu os seguintes protocolos de segurança: ocupação reduzida da capacidade da Casa da OSPA, disponibilização de álcool gel aos visitantes, uso obrigatório da máscara, medição de temperatura na entrada, distanciamento social nos espaços de passagem e ao ocupar as poltronas da Sala de Concerto.
CLIQUE AQUI para assistir à apresentação.
Confira as fotos do espetáculo!
Crédito das imagens: Leandro Rodrigues