Ospa e seu Coro Sinfônico realizam concerto emocionante na Casa da Música da orquestra

Um lindo concerto, que celebrou uma das mais grandiosas obras de Brahms (1833 – 1897), emocionou o público que compareceu à Casa da Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, no último sábado, 12 de maio.
A Ospa e seu Coro Sinfônico apresentaram “Um Réquiem Alemão”, sob a batuta do maestro Manfredo Schmiedt, após quase 7 anos sem executá-lo. A exibição contou com a participação especial da soprano belenense, radicada em Porto Alegre, Raquel Fortes, e do barítono uruguaio Alfonso Mujica.
Antes da apresentação, o maestro e diretor artístico da Ospa, Evandro Matté, em nome da sinfônica, homenageou Eva Sopher, falecida neste ano, que ficou conhecida como a guardiã do Theatro São Pedro e uma grande incentivadora da cultura porto-alegrense e da orquestra.
“Eva foi uma figura fundamental para o desenvolvimento da Cultura no Rio Grande do Sul e foi profunda conhecedora e apreciadora da música de concerto”, destacou o regente.
Na ocasião, um buquê de flores foi entregue à filha de Eva Sopher, Renata Rubim. Antônio Hohlfeldt, como presidente do Theatro São Pedro, agradeceu a homenagem.
Veja a galeria!
Fotos: Maí Yandara