OSPA e convidados emocionam com Weber, Rossini e Prokofiev

Na tarde de sábado (13), o público pôde prestigiar um repertório diverso e convidados destacados desta temporada. A vibrante abertura da ópera “Oberon”, de Carl Maria von Weber, deu início à apresentação de “Clarinete Virtuoso”, com regência da inglesa Catherine Larsen-Maguire.
Logo depois, o português Sérgio Pires arrancou suspiros com a execução de “Concertino para Clarinete”, também de Weber, e “Introduction, Theme and Variations”, de Gioachino Rossini. Muito aplaudido pela audiência na Casa da OSPA, o clarinetista ainda apresentou como bis o fado “A Noite”, música tradicional portuguesa, ao lado de um quinteto de cordas formado por músicos da Orquestra.
Após o intervalo, a Sinfônica apresentou uma seleção de movimentos de “Romeu e Julieta”, de Sergei Prokofiev. Orquestra e regente percorreram as harmonias intensas desta obra que acompanha a história do romance de William Shakespeare, sendo aplaudidos em pé pelo público ao final do concerto.
Antes da apresentação, na Sala de Recitais, o pianista Max Uriarte compartilhou com o público curiosidades sobre o repertório, dentro do projeto Notas de Concerto.
A OSPA é uma fundação vinculada à Secretaria da Cultura do RS.
Confira os registros do espetáculo, por Vitória Proença:











