OSPA é aclamada com ópera inédita no Brasil

O último final de semana da orquestra foi marcado por aplausos. Pioneira, a orquestra realizou a primeira montagem no país da ópera ‘‘O Acordo Perfeito’’, de Adam Adolphe. O espetáculo também foi o primeiro a ser encenado na Sala Sinfônica da Casa da OSPA, desde a sua inauguração, em 2018.
Duas récitas, uma no sábado (25) e outra no domingo (26), reuniram centenas de pessoas presencialmente, na Casa da OSPA, e on-line, pelo YouTube. A obra, que narra a história de um triângulo amoroso com um desfecho inusitado, contou com direção cênica e adaptação de Flávio Leite. A regência e direção musical ficaram a cargo de Evandro Matté.
Sobre o palco, três grandes nomes do canto lírico nacional interpretaram a peça e foram aplaudidos diversas vezes ao longo do espetáculo: Carla Domingues (soprano – Coraline), Giovanni Tristacci (tenor – Tracolin) e Daniel Germano (barítono – Don Belflor). Os figurinos ficaram a cargo de Antônio Rabàdan, os cenários por conta Rodrigo Shakalo e a iluminação foi de José Luis Fagundes. As obras de arte no cenário foram de Mariza Carpes, Tina Felice, Michelle Bloedow e Mara Bellini e as legendas de Marina Gimenez.
CLIQUE AQUI para assistir à apresentação.
Confira as fotos do espetáculo!
Crédito das imagens: Leandro Rodrigues