OSPA abre Temporada Artística 2020 anos sob aplausos e com Casa lotada

Crédito: Mariana Moraes
A estreia da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) em 2020 foi marcada por celebrações, música de concerto e aplausos incessantes na Sala de Concertos da Casa da Ospa. No último sábado (7), o público foi recebido com o espetáculo ”Scheherazade e Fantasia Coral” sob regência do maestro e diretor artístico da sinfônica, Evandro Matté.
A tarde foi aberta com a estreia do projeto ”Por Trás do Programa”, em que o especialista e pianista da Ospa, Max Uriarte, fez uma palestra sobre cada peça interpretada no programa do dia.
O concerto iniciou com a fala do presidente da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Fospa), Luis Roberto Ponte, que destacou o papel social da Ospa e os projetos previstos para 2020. No repertório, os músicos destacaram duas obras de Ludwig van Beethoven (1770-1827), ‘‘Abertura Egmont’’ e ‘‘Fantasia Coral’’, e a suíte de Nikolai Rimsky-Korsakov (1844-1908) “Scheherazade”. Além das vozes do Coro Sinfônico da Ospa, os solos ficaram a cargo do renomado pianista Alexandre Dossin e dos coristas Elisa Machado, Larissa Ramos, Angela Diel,Eduardo Bighelini, Adolfo S. do Amaral, Ricardo Barpp.
No intervalo, o maestro Evandro Matté também ficou com a fala e abordou o lançamento dos projetos inéditos ”Por Trás do Programa” e ”Por Dentro da Ospa”, além das apresentações e convidados especiais previstos para a temporada. No corredor lotado, o público também pôde tirar foto com o personagem que interpretará Beethoven ao longo da temporada em homenagem aos 250 anos do compositor.
Confira a galeria completa!
Crédito: Carolina Chaves, Mariana Moraes e Maurício Paz