MARGS recebe recital do Quarteto Pró-Música da Ospa

No último domingo, 11 de novembro, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) promoveu uma eclética tarde musical para um público que lotou a Pinacoteca do Museu de Arte do RS Ado Malagoli (MARGS).
O Quarteto Pró-Música, formado por Ariel Polycarpo (violino), Paulo Barcellos (violino), Delmar Breunig (viola) e Deolindo Azambuja (violoncelo), interpretou obras clássicas e composições populares de diferentes épocas, nacionalidades e estilos em meio a exposição “O poder da multiplicação”, que estava em cartaz no Museu. O evento integra a Série Música de Câmara, parceria entre as duas instituições.
O recital iniciou com “Sinfonia nº 27”, de Joseph Haydn (1732-1809), um dos mais importantes compositores do período Clássico. Na sequência, duas obras de Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791) foram executadas: “Adagio e Fuga em Dó menor KV 546” e “Divertimento KV 138”. De Astor Piazolla, ícone do Nuevo Tango argentino, o quarteto executou “Invierno Porteño”. Sucessos que marcaram a história do pop e do rock internacional também integraram o programa: o grupo encerrou a apresentação com “Bohemian Rhapsody”, de Freddie Mercury (1946-1991), e “Despacito”, de Luís Fonsi (1978 – ).
Veja como foi!
Fotos: Maí Yandara