SUSPENSO – Concerto – Paróquia São Pedro
PROGRAMA
Radamés Gnattali: Concerto para bandolin
Ludwig van Beethoven: Sinfonia nº2
Priscila Bomfim, Regente

Priscila Bomfim é pianista e maestra assistente da Orquestra Sinfônica no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde recentemente regeu as óperas ‘Os Contos de Hoffmann’ (Offenbach) e ‘Orphée’ (Philip Glass), em 2019. Também dirigiu as óperas ‘Serse’ (Handel) com elenco da Academia de Ópera Bidu Sayão e ‘La Tragédie de Carmen’ (Bizet/Constant), dentre outros concertos das suas temporadas. As óperas ‘Serse’ e a ópera de câmara ‘Piedade’, de João Guilherme Ripper, na Sala Cecília Meireles, foram espetáculos eleitos pela crítica entre os destaques do ano na cidade do Rio de Janeiro, em 2016 e 2018. Em 2020, dirige o espetáculo ‘A viúva alegre”, de Lehar, nas comemorações dos 111 anos do Theatro Municipal do RJ.
Priscila foi uma das seis maestras escolhidas internacionalmente para participar da 4ª Residência do Linda and Mitch Hart Institute para Mulheres Regentes, promovida por The Dallas Opera (Texas/EUA) em 2018, e no mesmo ano participou como aluna dos maestros Leonid Grin, Neeme Järvi e Paavo Järvi, na Järvi Academy, na Estônia. Em 2019, regeu os concertos de lançamento da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Rio de Janeiro, orquestra que marcou a representatividade feminina no meio musical e artístico.
Priscila nasceu em Portugal, onde iniciou seus estudos musicais e venceu seu primeiro concurso de piano. Na UFRJ, graduou-se em Piano - com o título Suma cum lauda -, em Regência Orquestral na classe do maestro Ernani Aguiar, e concluiu o seu Mestrado em Performance, com uma relevante dissertação sobre Leitura à Primeira Vista ao Piano.
Daniel Migliavacca, Bandolim

O bandolinista e compositor Daniel Migliavacca nasceu na cidade de São Paulo/SP e mudou-se para Curitiba/PR em 2000. Iniciou seus estudos musicais tocando cavaquinho aos 12 anos e em 2003 passou a se dedicar ao bandolim e à música instrumental, sobretudo ao choro. Aos 35 anos, já esteve envolvido em diversos trabalhos atuando como solista, arranjador, compositor, acompanhador, diretor e produtor musical, passando pela música brasileira, pelo jazz, música erudita e contemporânea. Em seu trabalho mais atual, apresenta uma mistura de influências passando por gêneros como o samba, o jazz e o baião, mas tendo o choro como principal universo estético, trazendo para o bandolim diversas informações aliadas à tradição brasileiríssima do instrumento. De 2006 a 2009 foi integrante da Orquestra à Base de Corda de Curitiba tendo participado de diversos shows com os convidados: Ná Ozzetti, Dominguinhos, André Abujamra, Joel Nascimento, Zé Renato, entre outros. Também já esteve em shows ao lado de Renato Borghetti, Hamilton de Holanda, Gilson Peranzzetta, Altamiro Carrilho, entre outros. Em 2006 conquistou o primeiro lugar como melhor instrumentista no “Prêmio Nabor Pires Camargo” realizado em Indaiatuba/SP e em 2013 o segundo lugar nesse mesmo concurso. Como solista convidado da Orquestra de Câmara de Curitiba executou a “Suíte Retratos” em 2009 e o “Concerto para Bandolim e Cordas” em 2017, ambos de Radamés Gnattali. Em 2010 participou do ll Festival Nacional Curitiba no Choro conquistando o segundo lugar como compositor, além dos prêmios de voto popular e de melhor instrumentista. Em 2011 graduou-se Bacharel em Música Popular pela UNESPAR em Curitiba e em 2019 graduou-se Mestre pela UFRJ no Rio de Janeiro tendo apresentado uma série de dez Estudos para bandolim solo. Foi professor de prática de conjunto de Choro do Conservatório de MPB de Curitiba de 2010 a 2012. Nos anos de 2012 e 2015 atuou como professor de bandolim, cavaquinho e prática de conjunto de Choro na Oficina de Música de Curitiba. Possui 7 CDs lançados: “Bandolim” (2009); “Divertimento” (2011) em parceria com a pianista Elizabeth Fadel; “Tocando à vontade” (2013); “Daniel Migliavacca interpreta Walter Scheibel” (2016) com choros e valsas inéditas do compositor catarinense radicado em Curitiba; “Alma Lúdica” (2018); “Dez Estudos para Bandolim Solo” (2020) e “Pra ser Feliz” em parceria com a cantora Rogéria Holtz. Em 2019 idealizou e realizou o projeto “História do Choro” apresentando 12 concertos no teatro Paiol em Curitiba com instrumentistas convidados de várias cidades brasileiras. É músico, diretor musical e produtor da gafieira “Porque o Samba Merece” que acontece mensalmente em Curitiba desde 2016. Integra o duo “Bandolaxo” ao lado do baixista Glauco Solter (PR) com quem tem realizado concertos no Brasil e exterior. Apresenta-se também com seu próprio quarteto, o “Daniel Migliavacca Quarteto”, além de atuar constantemente como convidado em diversos projetos.
Data: 2020-09-06 19:00:00
Ingresso: Entrada Franca
Local:
Paróquia São Pedro
Av. Cristóvão Colombo, 1629 - Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS, 90560-000
Paróquia São Pedro