Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

UPA Zona Norte recebe apresentação de alunos da Escola da OSPA

Publicação:

Crédito: Mariana Moraes

 

Estudantes que integram a percussão do Conservatório Pablo Komlós se apresentam no dia 11 de julho, quinta-feira, às 15h. O evento integra o projeto Escola da OSPA na Comunidade.

No dia 11 de julho, quinta-feira, o projeto Escola da OSPA na Comunidade visita a Unidade de Pronto Atendimento Moacyr Scliar, no bairro São Sebastião (R. Jerônymo Zelmanovitz, 01). A partir das 15h, os jovens que integram os instrumentos de percussão da Escola de Música da OSPA – Conservatório Pablo Komlós reconfortam o ambiente para pacientes, médicos e funcionários da instituição. A UPA Moacyr Scliar, vinculada ao GHC, localizada na Zona Norte de Porto alegre, dispõe de nove consultórios, 22 leitos de observação e atende durante 24 horas nas áreas clínica, cirúrgica, odontológica e pediátrica. Lançada em 2015, a iniciativa já promoveu mais de 60 recitais de grupos de alunos em hospitais, escolas, lares de idosos, centros de assistência social e bibliotecas da capital gaúcha e Região Metropolitana. A proposta permite que estudantes compartilhem o trabalho desenvolvido na escola com públicos que nem sempre têm acesso às salas de concerto e, também, e que pratiquem a performance. Nos últimos quatro anos, a série visitou espaços como a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (FASE), o Hospital da Criança Santo Antônio (Santa Casa), o Presídio Central de Porto Alegre, o Asilo Padre Cacique e o Hospital o Psiquiátrico São Pedro. Para o segundo semestre, as instituições interessadas em receber recitais pelo projeto devem entrar em contato com a Escola de Música da OSPA pelo telefone (51) 3228-6737 ou pelo e-mail escolademusica.ospa@gmail.com. A Escola de Música da OSPA Fundada em 1972, a Escola da OSPA cumpre função fundamental para o fomento cultural no Rio Grande do Sul. Promove formação musical gratuita, voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área. Grande parte dos instrumentistas que hoje integra a OSPA estudou na instituição, bem como muitos músicos que atuam em outras orquestras ou nas mais diferentes áreas da música, no Brasil e no exterior. O conservatório conta com grupos orquestrais e com um coral e mantém projetos como o “Escola da OSPA na Comunidade” e o “Recitais na Biblioteca”.

Projeto Escola da OSPA na Comunidade Quando: 11 de julho, quinta-feira, às 15h Onde: UPA Zona Norte (R. Jerônymo Zelmanovitz, 01- São Sebastião) Apresentação: Grupo de Percussão

 
OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre