Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Ospa realiza apresentação musical para os funcionários do CAFF

Publicação:

Desde março deste ano, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) tem como casa a Sala de Ensaios localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). Não só a Ospa, mas também a Ospa Jovem – Orquestra Sinfônica da Escola de Música da Ospa e o Coro Sinfônico da Ospa. Para agradecer aos colegas do CAFF pela acolhida, a Fundação Ospa promove o evento “A Ospa abraça o CAFF” nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, das 11h30 às 12h, em sua Sala. Os músicos, sob a batuta do maestro Evandro Matté, diretor artístico da Ospa, farão uma apresentação para o público interno do Centro Administrativo. O espaço tem uma área de 1.734 m² e foi cedido pela Secretaria de Administração do Estado em parceria com a Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. A reforma para adequação às necessidades da sinfônica foi conseguida através da Fundação Pablo Komlós, presidida pelo Professor Luiz Osvaldo Leite, e viabilizada pela Procuradoria de Fundações do Ministério Público. Antes disso, e depois da saída do Teatro da Ospa na Avenida Independência (local alugado), a orquestra ensaiava em lugares emprestados pelo Governo do Estado ou por parceiros. Todos os funcionários do CAFF são convidados para o concerto.

A Fundação Ospa

A Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre é um complexo musical-educativo que, desde 1950, realiza um trabalho de difusão da música orquestral e formação de plateias no Rio Grande do Sul. Vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, mantém, além da orquestra e da escola de música, um coro sinfônico.

A Ospa possui uma extensa agenda de concertos em todo o Estado, atingindo um público abrangente e diversificado. Orquestra mais antiga do país em atividades ininterruptas, sua programação é constituída pelas séries Theatro São Pedro, UFRGS, Igrejas, Araújo Vianna, Interior, Música no Museu, Didáticos, Ospa Jovem e concertos especiais.

OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre