Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

OSPA Live conta com canal extra para transmissão de espetáculos

Publicação:

Crédito: Maurício Paz

Plataforma #CulturaEmCasa é alternativa ao canal do YouTube da OSPA

A partir deste sábado (7), o OSPA Live possibilita ao público uma segunda opção para assistir aos espetáculos ao vivo, para além do canal da OSPA no YouTube. Por meio da plataforma #CulturaemCasa, é possível acompanhar onde e como quiser às apresentações do projeto online da Orquestra, de graça. Através do site (culturaemcasa.com.br), criado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, pode-se conferir todas as apresentações remotas, além de diversos conteúdos culturais gratuitos disponibilizados pela plataforma. A parceria fomenta a ampliação de novos espaços para a música de concerto, bem como contribui para a formação de novos públicos.

Sobre a plataforma #CulturaEmCasa
A plataforma #CulturaEmCasa foi lançada no dia 20 de abril. Seu objetivo é ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuito. Nos seis primeiros meses, registrou cerca de 2 milhões de visualizações e 1,5 mil conteúdos disponibilizados.
O conteúdo é gerado pelas instituições culturais vinculadas à Secretaria, por instituições parceiras e por artistas e produtores culturais independentes, que são remunerados pelo licenciamento. Trata-se, portanto, de um instrumento de geração de renda e oportunidades para o setor cultural e criativo de São Paulo.

 Sobre o OSPA Live 
Projeto online da OSPA, busca conciliar isolamento social com cultura durante a pandemia do novo coronavírus. Aos sábados, às 17h, músicos da orquestra e/ou convidados realizam apresentações, em grupos reduzidos, diretamente da Sala Sinfônica, na Casa da OSPA. As exibições são transmitidas ao vivo, através do canal do YouTube da Orquestra e pela plataforma #CulturaEmCasa, sem a presença física do público. Com direção artística de Evandro Matté, os eventos seguem criteriosamente todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre