Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

OSPA Live apresenta repertório contemporâneo para trompete e piano

Publicação:

crédito: Maurício Paz

Neste sábado (20), às 17h, André Carrara e Tiago Linck apresentam a oitava edição do projeto, com peças de Michel Colombier, de Eric Nathan, além de Guy Ropartz

Os sons do trompete e do piano são os protagonistas da oitava edição do OSPA Live, projeto idealizado pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Neste sábado (20), às 17h, o recital revisita o repertório de alguns dos principais compositores para trompete da atualidade, além de consagrados nomes da música de concerto. O programa inclui obras de Michel Colombier (1939-2004), de Eric Nathan (1983-), de Kevin McKee (1980-), de Alexander Goedicke (1877-1957) e de Guy Ropartz (1864-1955). As composições são interpretadas pela dupla de músicos da OSPA André Carrara (piano) e Tiago Linck (trompete), que foi premiado recentemente no Concurso Internacional de Trompete Online “Always Connecting”. Diretamente da Casa da OSPA, a apresentação é transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da orquestra. A direção artística é do maestro Evandro Matté. 

Sobre o OSPA Live

Projeto da OSPA, busca conciliar isolamento social com cultura durante a pandemia do novo coronavírus. Aos sábados, às 17h, são realizados recitais, com número reduzido de músicos, diretamente da Sala Sinfônica, na Casa da OSPA. As exibições são transmitidas ao vivo, através do canal do YouTube da orquestra, sem a presença física do público. Com direção artística de Evandro Matté, os eventos seguem criteriosamente todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A OSPA é uma das fundações vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (Sedac/RS). Os concertos da Temporada 2020 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, por Banrisul, Alibem e Porto Alegre Airport. Os apoiadores da Temporada Artística são Sulgás e Sheraton Porto Alegre Hotel. A realização é da Fundação OSPA e Fundação Cultural Pablo Komlós.

OSPA LIVE
Quando: 20 de junho de 2020, às 17h
Onde: Ao vivo, pelo canal do YouTube da OSPA
Acesso em  https://bit.ly/ospa_youtube

Programa

Alexander Goedicke (1877-1957)
Concert Etude

Eric Nathan (1983-)
Cantus for solo trumpet and electronics

Kevin McKee (1980-)
Centennial Horizon
I.Aspen Grove
II. Roaring Gunnison 

Guy Ropartz (1864-1955)
Andante et Allegro

Michel Colombier (1939-2004)
Emmanuel

Apresentação

Tiago Linck (trompete)
André Carrara (piano)
Evandro Matté (direção artística) 

OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre