Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Ospa dedica concerto à música de ópera

Publicação:

Na noite de ontem, 10 de outubro, os amantes da música lírica de Porto Alegre puderam se deleitar com a programação da Ospa. No Salão de Atos da UFRGS, a orquestra apresentou um concerto especial dedicado a trechos de óperas. Foram interpretadas obras de Rossini, Puccini, Bizet, Giordano, Mascagni e Wagner sob a regência do maestro islandês Gudni Emilsson. A solista convidada foi a soprano brasileira Cláudia Riccitelli, que cantou árias famosas como “Vissi D´Arte”, de “Tosca” (Puccini) e “Dich teure Halle” de “Tannhäuser” (Wagner).
Antes do início do espetáculo, o maestro Evandro Matté, diretor artístico da Ospa, e Diego Grendene de Souza, diretor da Escola de Música da Ospa, anunciaram a entrega de certificados aos vencedores da Terceira Seleção Interna do Conservatório Pablo Komlós. Francisco Hauck, diretor executivo dos Estúdios Audio Porto, parceiro da Ospa, foi chamado ao palco para proceder a cerimônia. Francisco fará uma doação à instituição que permitirá a realização da reforma do Palacinho, local cedido pelo Governo do Estado à Ospa que, a partir de 2018, abrigará a escola e a sede da orquestra. Evandro, em nome da organização, fez um agradecimento especial pelo fundamental apoio.
Jamerson Borba da Costa (trompete), Gabriela Luz de Souza (percussão), Dhouglas Umabel Mota da Silva (violino), Isaac Kroeff Lopes (clarinete), Jeferson da Silva (trompete) e Renato de Oliveira Nunes Júnior (trompete) foram os jovens músicos homenageados, vencedores da Seleção. Os estúdios Audio Porto ofereceram a eles, também, a oportunidade de realizar gravações profissionais. Além disso, Francisco anunciou que serão concedidas bolsas de estudo a três alunos. Veja as fotos do evento! Crédito: Maí Yandara
OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre