Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

OSPA abre Temporada Artística 2020 anos sob aplausos e com Casa lotada

Publicação:

Crédito: Mariana Moraes

A estreia da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) em 2020 foi marcada por celebrações, música de concerto e aplausos incessantes na Sala de Concertos da Casa da Ospa. No último sábado (7), o público foi recebido com o espetáculo ''Scheherazade e Fantasia Coral'' sob regência do maestro e diretor artístico da sinfônica, Evandro Matté.
A tarde foi aberta com a estreia do projeto ''Por Trás do Programa'', em que o especialista e pianista da Ospa, Max Uriarte, fez uma palestra sobre cada peça interpretada no programa do dia.

O concerto iniciou com a fala do presidente da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Fospa), Luis Roberto Ponte, que destacou o papel social da Ospa e os projetos previstos para 2020. No repertório, os músicos destacaram duas obras de Ludwig van Beethoven (1770-1827), ‘‘Abertura Egmont’’ e ‘‘Fantasia Coral’’, e a suíte de Nikolai Rimsky-Korsakov (1844-1908) “Scheherazade”. Além das vozes do Coro Sinfônico da Ospa, os solos ficaram a cargo do renomado pianista Alexandre Dossin e dos coristas Elisa Machado, Larissa Ramos, Angela Diel,Eduardo Bighelini, Adolfo S. do Amaral, Ricardo Barpp.

No intervalo, o maestro Evandro Matté também ficou com a fala e abordou o lançamento dos projetos inéditos ''Por Trás do Programa'' e ''Por Dentro da Ospa'', além das apresentações e convidados especiais previstos para a temporada. No corredor lotado, o público também pôde tirar foto com o personagem que interpretará Beethoven ao longo da temporada em homenagem aos 250 anos do compositor. 

Confira a galeria completa!

Crédito: Carolina Chaves, Mariana Moraes e Maurício Paz

OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre