Press Kit

Concerto Música de Cinema - 21 e 22/10

A Ospa mergulha no universo da sétima arte em seu próximo espetáculo no Auditório Araújo Vianna. Nos dias 21 e 22 de outubro, sábado e domingo, às 20h e às 18h, respectivamente, o maestro Evandro Matté conduz uma seleção especial de trilhas de cinema, contando com participações de convidados de peso, de Thomas Machado (vencedor do The Voice Kids 2017) à Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre. Não vão faltar ação, suspense, drama, animação e comédia nas duas noites, que são o destaque da Temporada 2017 da Ospa. O patrocinador oficial do evento é o Banrisul.

Botão Música de Cinema

Baixe o press kit

Concerto da Série UFRGS - 10/10

A Ospa apresenta uma seleção especial de música de ópera em seu próximo concerto da Série UFRGS, no dia 10 de outubro, terça-feira, às 20h30. Trechos de produções de Rossini, Puccini, Bizet, Giordano, Mascagni e Wagner são os destaques da programação, que será conduzida pelo premiado maestro islandês Gudni Emilsson, regente principal da Filarmônica da Tailândia. A solista convidada da orquestra é a soprano brasileira Cláudia Riccitelli, que vem conquistando plateias nacionais e internacionais, além da crítica especializada.

Botão UFRGS 10/10

Baixe o press kit

Concerto de Primavera – 1/10

A Ospa dá as boas-vindas à nova estação em grande estilo. Depois de seis anos sem apresentar concertos no Jardim Botânico da Capital gaúcha, a Ospa, em parceria com a Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), leva o tradicional Concerto de Primavera de volta ao local. No dia 1º de outubro, domingo, às 18h, o maestro Evandro Matté conduz os músicos, ao ar livre, em um programa repleto de trechos de óperas, danças e obras relacionadas a esta época do ano. O evento é aberto ao público, tem entrada franca e conta com os solos de Raquel Fortes (soprano) e André Carrara (pianista).

Botão Concerto de Primavera – 1/10

Baixe o press kit

Concerto da Série Theatro São Pedro – 19/9

Nome de destaque na cena internacional da música de concerto, o contrabaixista italiano Alberto Bocini, professor na Haute École de Musique de Genebra, vem à Capital gaúcha para mais uma apresentação da Série Theatro São Pedro da Ospa. No dia 19 de setembro, terça-feira, às 20h30, ele estreia uma obra de sua autoria, e faz os solos dela junto à Ospa. A regência fica a cargo do maestro Evandro Matté.

Botão São Pedro 19/9

Baixe o press kit

Recital da Série Música no Museu – 17/9

Quartetos de cordas escritos por Ludwig van Beethoven e Wolfgang Amadeus Mozart compõem o programa do próximo recital da Série Música no Museu. Parceria da Ospa com o MARGS, a iniciativa promove seu quinto evento do ano no dia 17 de setembro, domingo, às 16h30. O grupo formado por Leonardo Bock (violino), Ariel Polycarpo (violino), Carol Argenta (viola) e Rodrigo Alquati (violoncelo) apresenta-se em meio à exposição “A paisagem no tempo – Carlos Petrucci e o acervo do MARGS”.

Botão Museu 17/9

Baixe o press kit

Concerto da Série Theatro São Pedro – 5/9

A Ospa traz Ney Rosauro, um dos mais reconhecidos percussionistas e compositores sinfônicos da atualidade, de volta à Capital gaúcha. No dia 5 de setembro, terça-feira, às 20h30, ele divide o palco do Theatro São Pedro com a orquestra em concerto regido pelo maestro uruguaio Diego Naser, que vem pela primeira vez ao Brasil para essa apresentação. O programa contempla, além de obra para vibrafone do próprio Rosauro da qual ele fará os solos, peças de Felix Mendelssohn e Ludwig van Beethoven.

Botão São Pedro 5/9

Baixe o press kit

Ópera Don Giovanni – 26 e 27/8

Sob a regência e direção musical do maestro Evandro Matté, a Ospa encena esta obra-prima de Mozart nos dias 26 e 27 de agosto, sábado e domingo. A direção cênica é de Caetano Pimentel. Um time de cantores de destaque na cena lírica nacional foi convocado para a apresentação, assim como o Coro Sinfônico da orquestra.

Botão Ópera 26 e 27/8

Baixe o press kit

Concerto da Série UFRGS – 8/8

Em seu próximo concerto na UFRGS, a Ospa promove um encontro entre as tradições musicais da Rússia e dos Estados Unidos. No dia 8 de agosto, terça-feira, às 20h30, obras de Dmitri Shostakovich, Aaron Copland, Piotr Ilyich Tchaikovsky e George Gershwin, compositores referenciais dos dois países, serão executadas sob a batuta do maestro mexicano Enrique Diemecke. O evento tem como solista o clarinetista Diego Grendene de Souza.

Botão UFRGS 8/8

Baixe o press kit