Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Nota oficial sobre o Concerto de Primavera da Ospa no Jardim Botânico

Publicação:

A Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre lamenta o transtorno ocorrido em seu Concerto de Primavera, na noite desse domingo (1º de outubro), quando a Ospa e seu público foram atingidos por uma tempestade. Os eventos do porte desse concerto têm sua estrutura de palco montada com pelo menos 72 horas de antecedência. Na sexta-feira, a previsão do tempo não indicava a certeza da chuva. Foram consultadas diferentes previsões meteorológicas ao longo do final de semana que, quando apontavam a possibilidade de chuva, não previam uma tempestade da magnitude da que veio. Havia serviço de ambulância e bombeiros no local, conforme previsto por lei. A intensidade do temporal surpreendeu a todos, causando grandes estragos em todo o Estado, não apenas no evento no Jardim Botânico. A Ospa alivia-se por ninguém ter se ferido gravemente, e por todos terem chegado em suas casas em segurança. Quanto à orquestra, houve apenas danos materiais. A Ospa agradece a todos pela presença e compreensão.
OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre