Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Harpista russa promove recital na Casa da Ospa

Publicação:

Crédito: Maurício Paz

Com entrada franca, Liuba Klevtsova se apresenta na sala do Coro Sinfônico da Ospa

A harpa é reconhecidamente um dos instrumentos mais antigos da humanidade. Muitas vezes associada ao misticismo, a harpa também se faz presente na cultura popular de diversos povos do mundo. Para imergir nessa tradição milenar, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), juntamente com a harpista russa da Osesp, Liuba Klevtsova, convida o público para um recital mágico na próxima quinta-feira, dia 5 de março. A apresentação acontece a partir das 18h, na Sala do Coro Sinfônico, na Casa da Ospa.

Sobre Liuba Klevtsova

Graduada no curso de Harpa do Conservatório Tchaikovsky de Moscou, começou os estudos em harpa aos sete anos de idade. Em 2001, Liuba integrou a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo como convidada e foi aprovada no teste para Harpista Principal no mesmo ano, posição que ocupa atualmente. Em suas atividades como solista, esteve à frente de orquestras brasileiras e conjuntos de câmara, tais como a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, OCAM e Orquestra de Câmara da USP.

Casa da Ospa

Complexo musical da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), foi inaugurado em 2018 no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), sendo a primeira sede própria da sinfônica. É composta por uma sala de concertos com 1.100 lugares, onde se destacam as principais apresentações da temporada. Em fase de expansão, abrigará ainda memorial, café, salas de estudo para os músicos, sala de recitais. A área de 2.500m² foi cedida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (SMARH). O empreendimento se realizou com o suporte da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), do Ministério Público, da Fundação Pablo Komlós e a da sociedade civil.

Serviço:

O que: Recital de Harpa | Liuba Klevtsova

Quando: 05 de março de 2020, quinta-feira, às 18h
Onde: Casa da Ospa (Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) – Av. Borges de Medeiros, 1501 – Praia de Belas)

ENTRADA FRANCA

OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre