Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Escola da Ospa promove I Festival Internacional de Clarinetistas de Porto Alegre

Publicação:

O evento acontece de 6 a 10 de novembro. A programação conta com masterclasses e espetáculos com destacados músicos nacionais e internacionais. A Escola, o Instituto Goethe e a Casa da Música da Ospa sediam as atividades.

Entre os dias 6 e 10 de novembro, a Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre - Conservatório Pablo Komlós promove um evento inédito na Capital gaúcha. A primeira edição do Festival Internacional de Clarinetistas de Porto Alegre movimentará a cena musical da cidade, oportunizando a troca de experiências em masterclasses e espetáculos com destacados instrumentistas. Nomes como Patrick Messina (França), Cristiano Alves (RJ), Paula Pires (SP), Samuel Rodrigues de Oliveira (RS), Augusto Maurer (RS) e o Grupo de Clarinetas da Universidade Federal de Santa Maria (RS) são algumas das atrações confirmadas.

A Escola de Música da Ospa, que em novembro já estará funcionando no Palácio do Vice-governador (Palacinho), e a Casa da Música da sinfônica sediam o evento, que terá também um concerto no Instituto Goethe. O Festival tem coordenação de Diego Grendene e conta com  uma comissão organizadora formada por Augusto Maurer, Samuel Rodrigues de Oliveira e Marcelo Piraíno. O Buffet Crampon e o Instituto Goethe são apoiadores do evento.

PROGRAMAÇÃO 6/11 . terça-feira . 19h Escola de Música da Ospa - Palacete Santo Meneghetti (Av. Cristóvão Colombo, 300).  Entrada Franca Recital de Abertura, com o clarinetista português Márcio Pereira 7/11 . quarta-feira . 12h30 Casa da Música POA (Gonçalo de Carvalho, 22). Entrada Franca Recital do clarinetista Samuel Oliveira. 7/11 . quarta-feira . 18h30 Instituto de Artes (Senhor dos Passos, 248). Entrada Franca Recital do clarinetista Augusto Maurer, acompanhado pela pianista Catarina Domenici. 8/11 . quinta-feira . 12h30 Escola de Música da Ospa - Palacete Santo Meneghetti (Av. Cristóvão Colombo, 300) . Entrada Franca Recital do Grupo de Clarinetas da UFSM 8/11 . quinta-feira . 19h30 Instituto Goethe (24 de Outubro, 112) . Entrada Franca Recital da clarinetista Paula Pires. 10/11 . sábado . 11h30 Cinemateca Capitólio (Demétrio Ribeiro, 1085) . R$ contribuição espontânea Concertos Capitólio apresenta o quinteto Som 5 10/11 . sábado . 17h Casa da Música da OSPA (Borges de Medeiros, 1501) . Ingressos à venda no site ospa.org.br Concerto da OSPA, com o clarinetista francês Patrick Messina Mais detalhes sobre a programação e as inscrições para o evento pelo telefone 51 3228-6737 ou por e-mail escolademusica.ospa@gmail.com.
OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre