Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Em julho, a Ospa vai à Sbornia

Publicação:

A orquestra recebe Hique Gomez , Simone Rasslan e Ilustres convidados sob a regência do maestro Evandro Matté,  dando roupagem sinfônica inédita ao repertório da música sborniana, e comemoram os 33 anos de Sbornia no Brasil. É no dia 14 de julho, às 20h, no Auditório Araújo Vianna. Os ingressos estarão à venda no site da Ospa.

Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) se prepara para realizar uma incursão pelo país (e pelo universo musical) criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky em Tangos e Tragédias. No dia 14 de julho, sábado, às 20h, o Auditório Araújo Vianna será palco da viagem "A Ospa vai à Sbornia", conduzida por Evandro Matté, Hique Gomez e Simone Rasslan. O público é convidado a embarcar nessa aventura, junto dos músicos sbornianos Kraunus e Nabiha e de um seleto time de convidados especiais. Os ingressos, pelo valor de R$ 50, estão à venda em nosso site. Clique aqui e adquira seu ingresso!

O convite veio quando o maestro Evandro Matté assistiu, no Theatro São Pedro, o espetáculo "A Sbørnia KontrAtraka",  a continuação da saga sborniana. Evandro comenta a alegria da Ospa em realizar uma apresentação na Sbornia: "É uma honra para a orquestra entrar na corrente artística do Theatro Hiperbólico sborniano, que já tinha recebido anteriormente o nosso Coro Jovem". Ele completa sublinhando a motivação do programa: "A Ospa quer reconhecer e homenagear a importância de Tangos e Tragédias para a Cultura gaúcha, dando uma roupagem sinfônica inédita ao espetáculo".

Hique Gomez, ou melhor, Kraunus, vibra com a realização: "O Governo da Sbornia está exultante com o convite da Ospa, e a nossa música vai ser premiada com esse encontro espetacular. Estamos absolutamente excitados". Hique também adianta que o evento será um marco histórico: "Nós vamos comemorar os 33 anos desse trabalho, embora, em 2018, nós completemos 34 anos de trajetória – queremos comemorar os 33 que não foram comemorados no ano passado. Teremos convidados especiais, amigos que participaram da construção desta trilha".

A apresentação integra a Série Araújo Vianna da Ospa, apresentada pelo Banrisul e realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.

Mais informações pelo site ospa.org.br  ou pelo telefone (51) 32227387.

A Ospa é uma das fundações vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Sedactel). Os concertos da temporada 2018 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura (LIC), por Corsan, Banrisul e Grupo Zaffari. Apoio: Ipiranga, Dufrio, Ventos do Sul, Audio Porto e Grupo Renner. A realização é de Ospa, Fundação Cultural Pablo Komlós e Sedactel.

*Foto: Raquel Padão Laks

SERVIÇO

A Ospa vai à Sbornia Série Araújo Vianna Quando: 14 de julho, sábado Horário: 20h Local: Auditório Araújo Vianna Av. Osvaldo Aranha, 685 - Parque Farroupilha/Porto Alegre

INGRESSOS Valor: R$ 50, com 50% de desconto para estudantes, seniores e sócios do Clube do Assinante ZH, e 20% de desconto para Cartão Zaffari Bourbon.

VENDA ONLINE Clique aqui e adquiria seu ingresso!

PROGRAMA Músicas de Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky Atrações: Ospa, Hique Gomez, Simone Rasslan e convidados especiais Regente: Evandro Matté

OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre