Diretor da Escola de Música da Ospa

Diego Grendene de Souza

O atual diretor do conservatório é o clarinetista Diego Grendene de Souza, músico da Ospa, ex-aluno e ex-professor do conservatório.

Diego Grendene de Souza é clarinetista da Ospa. Atualmente faz Mestrado Profissional na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) sob orientação de Cristiano Alves. Foi aluno e professor do Conservatório Pablo Komlós. Também deu aulas no projeto Sinos Acorda da Unisinos e leciona em masterclasses e festivais de música em diversos locais do Brasil.

Como Diretor da Escola de Música da Ospa, cargo que ocupa desde 2015, idealizou o projeto “Escola da Ospa na Comunidade”, que leva recitais de grupos de alunos a diversos locais de Porto Alegre e região metropolitana. O projeto já realizou mais de 50 apresentações em hospitais, escolas, lares de idosos, bibliotecas, etc. Também lançou as Seleções Internas, que propiciam aos alunos vencedores a oportunidade de atuarem como solistas ou integrantes da Ospa durante um concerto da temporada da orquestra. Além disso, tem incentivado a realização de encontros e masterclasses de diversos instrumentos.