Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Coro Sinfônico da OSPA abre inscrições para novas vozes

Publicação:

Crédito: Maurício Paz

Até o fim de fevereiro, cantores podem fazer parte de um dos principais grupos corais do Estado

Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) tem boas notícias para cantores que gostariam de aperfeiçoar as habilidades vocais. O Coro Sinfônico da OSPA, um dos principais grupos corais do Estado, procura novas vozes. Até 21 de fevereiro, candidatos podem se inscrever pelo formulário. As audições são realizadas no final do mesmo mês em horário a ser combinado por e-mail. O postulante deve ter experiência em canto coral, conhecimento teórico-musical básico e tempo disponível para ensaios e apresentações. É obrigatória a leitura prévia dos pré-requisitos.

Os ensaios iniciam em 03 de março. Vozes agudas ensaiam nas quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 22h, e vozes graves nas terças e sextas-feiras, no mesmo horário. A seleção é exclusivamente para compor o coro adulto (idade mínima 16 anos), que tem participação não-remunerada.

Após o preenchimento do formulário e análise dos pré-requisitos, os candidatos selecionados serão contatados por e-mail para agendar o teste. As audições acontecem na Sala do Coro Sinfônico, localizada na Casa da OSPA (CAFF - Centro Administrativo Fernando, Av. Borges de Medeiros, 1501).

Na Temporada Artística de 2019, o Coro Sinfônico da OSPA se destacou na interpretação da “Sinfonia nº 9”, de Ludwig van Beethoven, da “Cantata Alexander Nevsky”, de Serguei Prokofiev, além da participação no espetáculo ‘‘Pink Floyd Sinfônico’’ e na ópera ‘‘Orfeu e Eurídice’’. A programação completa, com detalhes sobre repertórios e solistas, pode ser encontrada no site ospa.org.br;

Na Temporada Artística de 2019, o Coro Sinfônico da OSPA se destacou na interpretação da “Sinfonia nº 9”, de Ludwig van Beethoven,  da “Cantata Alexander Nevsky”, de Serguei Prokofiev, além da participação no espetáculo Pink Floyd Sinfônico e na ópera Orfeu e Eurídice de Christoph Willibald Gluck. A programação completa, com detalhes sobre repertórios e solistas, pode ser encontrada no site ospa.org.br;

ACESSE O FORMULÁRIO AQUI

Mais sobre o Coro Sinfônico da OSPA

O Coro Sinfônico da OSPA é formado por aproximadamente 80 cantores voluntários, que se dedicam a interpretar grandes obras do repertório coral-sinfônico. Além de participações marcantes na programação da OSPA, inclusive em montagens operísticas encenadas, o grupo também realiza concertos à capela, em diferentes cidades do estado, e com outras orquestras ou grupos instrumentais. Em seu repertório estão obras de Beethoven, Mahler, Gounod, Brahms, Bach, Händel, Haydn, Vivaldi, Verdi, Puccini, Bizet, Orff, Rachmaninoff, Stravinsky, Rimsky-Korsakov, Tchaikovsky, Mussorgsky, Borodin, entre outros.

Seleção de novos cantores para o Coro Sinfônico da Ospa

Inscrições

Quando: Até dia 21 de fevereiro de 2020

Inscrições:  Clique aqui

Pré-requisitos: idade mínima de 16 anos, boa voz, afinação e ritmo, experiência em canto coral, conhecimento teórico musical, tempo disponível para estudo, ensaios e concertos.

OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre