Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

EVENTO CANCELADO: Coro Jovem da Ospa se apresenta no Hospital Fêmina

Publicação:

Crédito: Maí Yandara

Através do projeto Ospa na Comunidade, estudantes do Conservatório Pablo Komlós destacam repertório vocal na próxima quinta-feira, 23 de maio, às 15h.  

O projeto Ospa na Comunidade, que tem como objetivo levar música a lugares onde usualmente não chega, tem um novo destino nesta semana. Aliados de um piano, 25 alunos do Coro Jovem da Escola de Música da Ospa – Conservatório Pablo Komlós levam os mais diversos timbres ao Hospital Fêmina (Rua Mostardeiro, 17 – Bairro Rio Branco). O evento é a terceira iniciativa em 2019, que já esteve presente em outro hospital e em uma escola. Comandados pelo professor Cosmas Grienesein, os estudantes se apresentam no dia 23 de maio, quinta-feira, às 15h. A atividade é direcionada, principalmente, a pacientes, familiares e demais funcionários da instituição. Lançada em 2015, a iniciativa já promoveu mais de 60 recitais com grupos de alunos em hospitais, escolas, lares de idosos, centros de assistência social e bibliotecas de Porto Alegre e da Região Metropolitana. A proposta, além de garantir o acesso à música de concerto a outros públicos, também permite que estudantes aperfeiçoem o desempenho fora do ambiente escolar. Nos últimos quatro anos, a série visitou espaços como a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (FASE), o Hospital da Criança Santo Antônio, o Presídio Central de Porto Alegre, o Asilo Padre Cacique e o Hospital Psiquiátrico São Pedro. Para o segundo semestre, as instituições interessadas em receber recitais pelo projeto devem entrar em contato com a Escola de Música da Ospa pelo telefone 51 3228-6737 ou pelo e-mail escolademusica.ospa@gmail.com. A Escola de Música da Ospa Fundada em 1972, a Escola da Ospa cumpre função fundamental para o fomento cultural no Rio Grande do Sul. Promove formação musical gratuita, voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área. Grande parte dos instrumentistas que hoje integram a Ospa, estudaram na instituição, bem como muitos músicos que atuam em outras orquestras ou nas mais diferentes áreas da música, no Brasil e no exterior. O conservatório conta com grupos orquestrais e com um coral, e mantém projetos como o ‘‘Ospa na Comunidade” e o “Recitais na Biblioteca”.  

Projeto Ospa na Comunidade Quando: 23 de maio de 2019, quinta-feira, às 15h Onde: Hospital Fêmina (Rua Mostardeiro, 17 – Bairro Rio Branco) Apresentação: Coro Jovem da Ospa

OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre