Temporada 2018

Temporada 2018

O ano de 2018 ficará marcado na história da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre como o ano da conquista da Casa da Música da Ospa. O espaço é o primeiro local próprio da Ospa nos seus quase 68 anos de trajetória, e fica no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). A série de apresentações que ocorrerá na Casa, intitulada Série Pablo Komlós, é a principal novidade da Temporada 2018, com programação repleta de atrações na Capital gaúcha, no Interior do Estado, no Brasil e no exterior.

A agenda é formada por 75 eventos. “Estamos felizes por oferecer, mais uma vez, uma temporada artística de alto nível que contempla os mais diferentes públicos” – afirma Evandro Matté, maestro e diretor artístico da Ospa. “Com a Casa da Música, elevamos ainda mais o nível da orquestra, que passa a desenvolver sua identidade sonora, tendo um espaço com ótimas condições para ensaios e concertos”, completa.

Entre os pontos altos da Temporada, está a montagem da opereta “A Viúva Alegre”, de Franz Lehár, em agosto (dias 24, 25 e 26), no Theatro São Pedro. O evento conta com a direção musical de Evandro Matté. Nesse espetáculo, como ocorreu na montagem da ópera “Don Giovanni” em 2017 pela Ospa, a orquestra ocupará o espaço do fosso do Teatro, como ele foi concebido originalmente.

A Série Araújo Vianna, feita em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, traz apresentações temáticas regidas por Matté. Entre os destaques, está o espetáculo “A Ospa vai a Sbornia” que levou aproximadamente 3 mil pessoas ao Auditório Araújo Vianna.

A Ospa também cruza fronteiras e visita os nossos estados vizinhos com a Série Interior. São Paulo, da mesma forma, entra na rota da Ospa com uma apresentação especial na Sala São Paulo no dia 20 de julho.

Entre fim de maio e início de junho, um CD foi gravado. Obras orquestrais de compositores brasileiros contemporâneos estarão na seleção de músicas.

Teremos muitas outras atrações. Acesse aqui a agenda completa!