Casa da Música da Ospa

Neste início de ano, a Ospa concretiza um sonho antigo, que existe desde a sua fundação, em 1950: a construção de uma casa própria. Inaugurada na abertura da Temporada 2018 em Porto Alegre, dia 24 de março, a Casa da Música da Ospa, no Centro Administrativo Fernando Ferrari - CAFF, abriga uma sala de concertos para 1.100 pessoas. No decorrer do ano, ela se transformará em um complexo musical.

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (SMARH), cedeu a área de 2.500m² no CAFF para a obra. Com o suporte da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), do Ministério Público, da Fundação Pablo Komlós e a da sociedade civil, o projeto, feito pela AT Arquitetura, saiu do papel.

A Ospa criou um canal digital através do qual a sociedade pode contribuir diretamente. A campanha de financiamento coletivo Faça parte desta História, criada como uma plataforma online de doações, permite que a comunidade participe dessa construção e ainda receba recompensas pela parceria. Existem diversas opções de retribuições, que vão desde o nome do doador registrado no Painel de Doadores, que será colocado na entrada da Casa de Música da Ospa, até uma placa em uma das poltronas da Sala de Concertos e passaportes para a Temporada 2018.

Acesse este link para participar.

Baixe aqui o press kit da Casa da Música da Ospa.