Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Casa da OSPA recebe exposição da I Bienal de Arte Têxtil Contemporânea

Publicação:

De 13 de novembro a 20 de dezembro, a Casa da OSPA sedia a exposição “Passarela Performática”, de Antônio Rabàdan, que integra a programação da I Bienal de Arte Têxtil de Porto Alegre. A exposição propõe que os visitantes participem ativamente ao vestir as capas pretas expostas, sob a condição de postar vídeos curtos no Instagram durante o uso das mesmas. Além disso, os participantes são incentivados a marcar as redes da “Passarela Performática” nas publicações, além das redes da própria bienal.

A atividade propõe um diálogo entre necessidade do vestir e do padronizar e os mecanismos tecnológicos que cada visitante pode usar durante o experimento. A visitação acontece de segunda a sexta, das 8h30 às 18h. Nos dias de concerto (23/11, 30/11, 08/12 e 14/12), o horário é das 14h às 19h. A Casa da OSPA fica no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), localizado na Avenida Borges de Medeiros, 1500.

Antônio Rabàdan é designer, produtor de moda, cenógrafo e figurinista. Ele foi o figurista da Ópera Orfeu e Eurídice, apresentada em agosto deste ano pela OSPA. As roupas confeccionadas para o espetáculo estão expostas na galeria DMAE (R. 24 de Outubro, 200), e também fazem parte das atividades da bienal.

OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre