Concerto da Ospa em Cachoeira do Sul
PROGRAMA
Giuseppe Verdi: Abertura de “La Forza del Destino”
Ludwig van Beethoven: Abertura Coriolano
Radamés Gnatalli: Concerto para Acordeon e Orquestra (Primeiro Movimento – Allegro Moderato) | Solista: Samuca do Acordeon
Johann Strauss II: Valsa do Imperador
Fantasia Brasileira nº 5 (Arranjo de Tasso Bangel) | Solista: Samuca do Acordeon
Johann e Joseph Strauss: Pizzicato Polka
Camargo Guarnieri: Dança Brasileira nº1
Astor Piazzolla: Libertango (Arranjo: Alexandre Ostrovski Jr.)
Evandro Matté, Regente

É diretor artístico e maestro da Ospa, da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro e diretor artístico do Festival Internacional SESC de Música, que acontece em Pelotas. Graduou-se em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), fez especializações na University of Georgia (EUA) e no Conservatoire de Bordeaux (FRA). Atraído pela regência, passou a atuar desde 2006 como maestro. Esteve à frente de orquestras da Argentina, Uruguai, Croácia, Itália, China, Alemanha, Estados Unidos e República Checa.
Samuca do Acordeon, Acordeonista

Um dos mais notórios músicos da nova geração de instrumentistas do RS, Samuca se dedica ao repertório de tango, milonga, chamamé, baião, bossa-nova, samba e choro. Já colaborou com artistas como Luiz Carlos Borges, João de Almeida Neto, Rui Biriva, Yamandu Costa, Renato Borghetti, Gilberto Gil, Ângela Maria e Beth Carvalho. Em 2012, participou de diversos festivais de folclore na Europa, nos quais lançou o seu primeiro DVD solo, chamado “Fala Agora”.
Data: 25/03/2017 20:00
Ingresso: ENTRADA FRANCA
Local: Catedral Nossa Senhora da Conceição - Cachoeira do Sul
Travessa Nossa Senhora da Conceição, 353 - Cachoeira do Sul
Catedral Nossa Senhora da Conceição - Cachoeira do Sul