Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31

Próximo evento inicia em

Ospa

Fundada em 1950 tendo à sua frente o maestro Pablo Komlós, a Ospa é a orquestra mais antiga do país em atividades ininterruptas. Possui uma extensa agenda de concertos em todo o estado, atingindo um público abrangente e diversificado. Sua programação é constituída pelas séries Theatro São Pedro, UFRGS, Igrejas, Araújo Vianna, Interior, Música no Museu, Didáticos, Ospa Jovem e concertos especiais.

Escola de Música da Ospa

A Escola de Música da Ospa – Conservatório Pablo Komlós, criada pela Fundação Ospa em 1972, cumpre função fundamental para o fomento cultural no Rio Grande do Sul. Promove formação musical gratuita, voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área. Grande parte dos instrumentistas que hoje integram a Ospa estudaram na instituição, bem como muitos músicos que atuam em outras orquestras ou nas mais diferentes áreas da música, no Brasil e no exterior. Hoje a escola atende em torno de 200 alunos. Além disso, o conservatório conta com grupos orquestrais e com um coral.

Coro Sinfônico da Ospa

Formado por aproximadamente 80 cantores amadores, o Coro Sinfônico da Ospa tem uma história de mais de 40 anos. Além de participações marcantes na programação da Ospa, o grupo também realiza concertos com outras orquestras ou grupos instrumentais. Em seu repertório estão obras de Beethoven, Mahler, Mendelssohn, Gounod, Brahms, Bach, Haendel, Haydn, Vivaldi, Verdi, Puccini, Bizet, Rachmaninoff, Stravinsky, Rimsky-Korsakov, Tchaikovsky, Mussorgsky, Borodin, entre outros.

Diretor Artístico e Maestro Evandro Matté

Diretor Artístico e Maestro da Ospa, da Orquestra Unisinos Anchieta e do Festival Internacional SESC de Música, Evandro Matté é também Coordenador Cultural da Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos). Seu primeiro contato com a música foi através do trompete aos 7 anos, atuando como trompetista profissional por 25 anos. Depois de graduar-se em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), fez especializações na University of Georgia (EUA) e no Conservatoire de Bordeaux (FRA). Tem regido diversas orquestras no Brasil, Argentina, Uruguai, Croácia, Itália, China, Alemanha, Estados Unidos e República Checa.

Últimas notícias