Fundação Cultural Pablo Komlós

A Fundação Cultural Pablo Komlós foi criada em 20 de abril de 2004, no intuito de viabilizar a tão necessária construção de uma sede própria para a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). O primeiro presidente foi o jornalista Lauro Schirmer. Desde 2006, esse cargo é ocupado pelo prof. Luiz Osvaldo Leite.

O nome da fundação homenageia o maestro húngaro Pablo Komlós, que esteve à frente da orquestra em sua fundação, em 1950, e a dirigiu até 1978. (Conheça a história da Ospa!)

Além de atuar no processo de construção da Sala Sinfônica, a Fundação Cultural Pablo Komlós também colabora na realização da programação artística
da Ospa, na capital e em todo o interior do estado.

Contato:
fpablokomlos@gmail.com.br
(51) 3222 7387

4 comentários em “Fundação Cultural Pablo Komlós”

  1. Fábio Azevedo disse:

    Boa tarde. Gostaria der saber quando efetivamente voltarão a serem ministradas as aulas de músicas gratuitas. Estou à espera há mais de 2 anos! O que posso fazer para colaborar? Existe algum tiupo de abaixo-assinado? Procuro quem ligado à política? Agurado ansiosamente pela resposta. Grato pela atenção.

  2. ricardo daga silveira disse:

    ola boa tarde tambem estou esperando a fundação abrir o conservatorio toca bateria a 10 anos tentei entrar em 2003 mas ela ja estava fechada , aguardo pelo retorno para participar das aulas

  3. Kelly Nathani disse:

    Gostaria de saber se vocês já selecionaram um professor para dar aulas de canto, pois da ultima vez que perguntei para vocês estavam à procura.
    Eu gostaria de fazer aula de canto, por isso que lhe enviei :)

Trackbacks/Pingbacks

  1. Revista Luminus » Arquivo do Blog » Abertura dos envelopes da Sala Sinfônica da Ospa

Comente