Concerto da Ospa Jovem

Centenas de pessoas compareceram ao Theatro São Pedro para assistir ao concerto da Ospa Jovem – Orquestra Sinfônica do Conservatório Pablo Komlós/Escola de Música da Ospa, na noite de ontem, 11 de julho. A sinfônica, formada por alunos da Escola da Ospa, apresentou repertório com obras orquestrais tradicionais, além da famosa “Suíte Star Wars” de John Williams.  A regência foi do maestro Arthur Barbosa.

Antes do início da exibição,  o diretor da Escola, Diego Grendene, falou sobre as conquistas da instituição nos últimos anos e seu papel na democratização da educação e da cultura no Rio Grande do Sul. Diego destacou a importância do projeto “Escola da Ospa na Comunidade”, além de apresentar os instrumentos adquiridos pela Ospa Jovem com o Prêmio Funarte de Apoio a Orquestras 2015.  Depois, o maestro Arthur Barbosa subiu ao palco e conversou com o público sobre o trabalho que vem desenvolvendo com os jovens instrumentistas.

Peças de Paul Dukas, Harald Genzmer, Giuseppe Verdi, John Williams,  Duda do Recife e Arturo Márquez foram interpretadas pela orquestra e animaram a plateia presente no concerto, que pediu bis. Alguns professores, músicos da Ospa, integraram o corpo orquestral ao lado de seus alunos.

Veja a galeria!

Fotos: Maí Yandara

Comente